Últimas Pesquisas Eleições 2018

Últimas Pesquisas Eleições 2018 – Com data marcada para o primeiro e segundo domingo de outubro, as eleições gerais constituem um dos eventos mais importantes para todo o brasileiro, pois é justamente por meio delas que cada cidadão tem a oportunidade de escolher os seus representantes através do voto.

Em 2018, as eleições visam eleger personalidades para ocuparem os seguintes cargos:

  • Presidente da República;
  • Governadores;
  • Senadores;
  • Deputados Federais;
  • Deputados estaduais/distritais.

Não deixe de conferir já nos próximos tópicos os candidatos as eleições e as últimas Pesquisas DataFolha 2018:

Últimas Pesquisas Eleições 2018
Últimas Pesquisas Eleições 2018

Você sabia: nem todo mundo precisa votar! Confira quem está isento da votação segundo as regras do voto facultativo 2018. Não se esqueça também de votar se estiver no exterior, através do voto em trânsito 2018.


Candidatos e Últimas Pesquisas Eleições 2018

Entre os candidatos as eleições 2018, há desde deputados, ex-ministros e até mesmo ex-presidentes, onde até o momento apenas 19 nomes oficializaram a sua disputa as presidenciais, sendo que os partidos que ainda não definiram as candidaturas nas convenções deveram o fazer até o início de Agosto.

Mas mesmo sem nomes confirmados, as pesquisas já apontam os futuros representantes, sendo que em estados como São Paulo, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, para as eleições governamentais, o atual perfeito do estado João Dória (PSDB) e o apresentador Celso Russomanno (PRB) estão é disputa direta pela posição cimeira com os maiores índices na intenção de voto.


Pesquisa Eleitoral 2018 DataFolha

Criado para realizar levantamentos estáticos, de opinião e de mercado, o Instituto de pesquisas do grupo Data Folha também realiza pesquisas eleitorais, sendo que para o ano de 2018 dados referentes aos candidatos com maiores chances de vencer as eleições, já foram divulgados pelo Instituto.

Para as próximas eleições o DataFolha realizou as pesquisas tendo em conta a opinião de mais de 4.000 eleitores de 227 municípios, sendo que além de indicar a preferência para as eleições presidenciais, este levantamento também apresenta a opinião dos brasileiros em relação a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bem como a sua participação nas eleições.


Pesquisa Eleitoral para Presidente DataFolha

Mesmo após condenação em segunda estância no caso do tríplex no Guarujá, Lula é segundo pesquisas reveladas pelo DataFolha o candidato com maior índices na intenção de voto (31%) para as eleições presidenciais de outubro próximo.

Atrás do ex-presidente vem o deputado Jair Bolsonaro (15%), que recentemente foi arrastado ao Supremo Tribunal Federal acusado de racismo.

Disputando a presidência com Lula e Bolsonaro, segue Marina Silva (Rede), a ex-ministra do ambiente do governo de Lula.

Outro candidato que também está se saindo muito bem nos índices de intenção de voto, é o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), que conta com 10% da preferência dos brasileiros a presidência.

Com alguma notoriedade nos índices de preferência as eleições, seguem os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

Leia também:


A Disputa Lula Vs. Bolsonaro

Seguindo como os 2 maiores nomes para a sucessão presidencial 2018, Lula e Bolsonaro são segundo pesquisas do DataFolha os candidatos que apresentam o maior índice na intenção de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta uma vantagem bem alargada, liderando com folga todas as regiões do país.

Já figurando em segundo lugar, o deputado Jair Bolsonaro (PEN/Patriota) firma-se como o candidato mais forte, e caso o PT não confirme a candidatura do petista, Bolsonaro terá apenas que disputar o cargo de presidente da república com Marina Silva (Rede).

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *