Pesquisa Eleitoral Presidente 2018

Quem será eleito para a presidência do Brasil em 2018? Graças a Pesquisa eleitoral Presidente 2018, já podemos ter uma prévia de quem pode ganhar a eleição. Esse ano a corrida está muito mais apertada, pois há muitos candidatos. Se você está em dúvida em quem votar, confira abaixo a Pesquisa Eleitoral Presidente 2018.

Por esses motivos diversos meio de comunicação redigiu varias pesquisas nos últimos meses para entender o cenário atual e conhecer quem serão os candidatos à eleição a presidência do Brasil em 2018.

Com o cenário drástico que o país vem sofrendo nos últimos anos, saber em quem votar para presidente é muito importante. O brasileiro precisa se certificar de escolher um candidato competente e honesto. O presidente do Brasil é o principal responsável pela economia, portanto a geração de empregos, por exemplo, é sua responsabilidade direta.

A presidência da República é o mais importante cargo das eleições 2018. Tem deixado o brasileiro com a pulga atrás da orelha, por isso a preocupação de quem vai ocupar o cargo a presidência do Brasil em 2018 é grande para o povo brasileiro.

Presidência do Brasil em 2018
Presidência do Brasil em 2018

Com a operação da lava-jato nos últimos anos o cenário político tem ficado cada vez mais instável. Com a prisão de vários deputados, e com a própria prisão de Lula, o contexto político tem ficado muito perturbador para os eleitores. Um passo importante que o eleitor deve tomar e assistir ao Debate Presidencial 2018, para conferir quem é o melhor candidato à presidência da República. Afinal, o destino do país estará em suas mãos.


Pesquisa eleitoral Presidente 2018 – Com e sem Lula

Surgiram muitas questões entre a população referente à prisão de Lula. Segundo pesquisas eleitorais de 2018, Lula ainda continua na frente com uma margem de aproximadamente 32% dos votos. Antes de ser encarcerado Lula atingia a média de 37% dos votos, grande diferença de números para uma eleição, mas ainda assim continua na frente.

E outra dúvida que muito brasileiros ainda possui, é, se mesmo com a prisão de Lula, ele pode ser eleito. Muitos analistas apontam que LULA pode ser candidato, mas não necessariamente vá ser eleito. O partido dos trabalhadores tem até o dia 15 de agosto para registra a candidatura, ao TSE, (Tribunal Superior Eleitoral).

Porém, o ex-presidente não poderá fazer campanhas, aparecer na televisão ou ter o nome e número estampado em urnas eletrônicas. Mas a candidatura de Lula é ainda algo muito instável e caso ocorra algo o PT tem até o dia 17 de setembro para escolher outro candidato.


Jair Bolsonaro nas pesquisas presidenciais 2018

Atrás do ex-presidente Lula, quem vem liderando é Jair Bolsonaro do (PSL) com 16,7% das intenções de votos nas últimas pesquisas eleitorais 2018, em seguida, os ex-ministros Marina silva (REDE), com 7,6% das intenções de voto e Cícero Gomes do (PDT), com 9,0%.

Com muitos partidos envolvidos nesta candidatura repercutiram a seguinte pesquisa onde todos os candidatos estarão mencionados com a porcentagem de chances, seguindo a pesquisa da CNT/MDA. Abaixo está à lista com os quinze pré-candidatos a pré-eleições de 2018.

Pesquisa eleitoral para presidente
Pesquisa eleitoral para presidente

Candidatos à presidência do Brasil em 2018

Lista com os 15 pré-candidatos à eleição 2018:

  • Lula – PT – 32,4%

  • Geraldo Alckmin – PSDB – 4,0%

  • Jair Bolsonaro – PSL -16,7%

  • Paulo Rabello de Castro – PSC – 0,1%

  • Henrique Meirelles – MDP – 0,3%

  • Flávio Rocha – PRB – 0,4%

  • Rodrigo Maia – DEM – 0,2%

  • Ciro Gomes – PDT – 5,4%

  • Álvaro Dias – Podemos – 2,5%

  • Marina Silva – Rede de Sustentabilidade – 7,6%

  • Manuela D’Ávila – PCdoB 0,5%

  • Guilherme Boulos –PSOL – 0,5%

  • João Aumoêdo – NOVO – 0,4%

  • Fernando Collor – PTC – 0,9%

  • Michel Temer (MDB) – 0,9%

Você sabia? Mesmo quem está fora do país pode votar. Trata-se do voto em trânsito 2018, em que o eleitor previamente inscrito pode votar em embaixadas brasileiras no exterior.

O restante ficou para os votos branco-nulos, e para os indecisos. Também vale lembrar que o ex-presidente Lula ainda é algo incerto para essa candidatura, e está pesquisa foi baseado contando com sua participação na eleição.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *