Consulta Título de Eleitor 2018

Consulta Título de Eleitor 2018 – O título de eleitoral é o documento que comprova a inscrição do cidadão na justiça eleitoral brasileira. Para saber como consultar o título de eleitor, preparamos esse texto que vai lhe informar: Como saber o Local de Votação, Consulta da Zona Eleitoral, Como consultar o número do título de eleitor, e muito mais. Confira abaixo.

Através do título eleitoral que o cidadão pode participar nas eleições e eleger o seu candidato preferido por meio dele. Mas não é só para isso que esse documento serve.

Consulta título de eleitor 2018
Consulta título de eleitor 2018

Quem apresenta o título de eleitor também pode participar em concursos públicos, se matricular em universidades e realizar vários outros processos que carecem da sua apresentação.Portanto, confira abaixo como saber tudo sobre seu título eleitoral.

As eleições 2018 estão próximas, por isso esteja com a sua situação eleitoral em dia, veja como realizar a consulta Título de Eleitor e mais abaixo:


Consulta Título de Eleitor – Número do Título de Eleitor

O número do título de eleitor é uma informação bastante importante para quem deseja votar, já que dados como o local da votação e a situação eleitoral no geral, podem ser consultados por meio desta informação, por isso, é crucial estar sempre ciente do seu número do título de eleitor.

Mas em caso de esquecimento deste dado, você poderá consultá-lo pela internet, bastando seguir o passo a passo descrito, já a seguir:

  • Comece acessando o site do TSE;
  • Informe o nome do eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe;
  • Para prosseguir com a verificação, clique em “Consultar”.

Salientando que é possível consultar essa informação diretamente no cartório eleitoral. Nesse caso, basta apresentar um documento oficial com foto.


Título de eleitor por nome e CPF

Quem não tem o título de eleitor, pode fazer a consulta da sua situação eleitoral, ou melhor, do título de eleitor por meio do nome e CPF.

Lembrando apenas que a emissão deste documento pela internet, não é possível. Mas em caso de perda, você pode consultar a sua situação eleitoral pela internet por meio do nome, bastando seguir o passo a passo que consta logo abaixo:

  • Acesse o site do TSE por AQUI;
  • Entre com o nome e a data de nascimento;
  • Por fim, clique em “Consultar”.


Como tirar o título de eleitor

O título de eleitor é um documento totalmente gratuito. Além disso, sua emissão pode ser feita diretamente no cartório eleitoral do seu município. O documento é entregue na hora.

Para tirar o seu título de eleitor no cartório, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • Comprovante de residência recente em original;
  • Quem for maior de 18 anos, terá que apresentar o certificado de quitação do serviço militar.


Como Consultar a Zona Eleitoral

Para cumprir com o dever de votar, o eleitor precisa estar ciente do local de votação ou da zona eleitoral na qual ele deverá cumprir com essa obrigação.

A consulta da zona eleitoral poderá ser feita por meio da internet sem grandes dificuldades.

Salientando apenas que a verificação online pode ser feita pelo nome ou ainda pelo título de eleitor. Ou melhor, pelo número do título de eleitor, por meio do seguinte passo a passo:

  • Entre no site do TSE;
  • Agora informe o seu nome/número do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe;
  • Por fim, clique em “Consultar”.

Além da consulta Título de Eleitor online, também é possível saber o local da votação por via da central de atendimento ou no cartório eleitoral.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *