Cargos Eleições 2018

Comparecer ao posto eleitoral para fazer a escolha dos representantes do governo por meio do voto é dever de todo cidadão brasileiro. Para as eleições 2018, a votação será feita para a seleção de representantes do povo para vários cargos do governo. Portanto, fique ligado no texto que preparamos, explicando quais os cargos das eleições 2018 e suas funções.

As eleições 2018 serão realizadas em outubro próximo, onde o primeiro e segundo turno do sufrágio terão lugar no primeiro e segundo domingo deste mês respectivamente.

Não deixe de conferir informações acerca dos cargos que serão disputados nas eleições de 2018, já nos próximos tópicos:

Cargos Eleições 2018
Cargos Eleições 2018

Quais Cargos Serão Disputados nas Eleições 2018

Nas eleições gerais de 2018, os brasileiros irão às urnas eleitorais para expressar a sua vontade na escolha dos candidatos que estarão disputando os seguintes cargos:


Cargo de Presidente da República

Com o mandato estabelecido em 4 anos, o candidato que for eleito para a presidência por maioridade de votos nas eleições de 2018, tomará posse em 1 de janeiro de 2019, e exercerá as suas funções até 31 de dezembro de 2022.

⎕⎕
O número do presidente da república contém 2 dígitos.

Valendo salientar que para as pesquisas presindeciais 2018, grande parte dos partidos já apresentaram os seus candidatos. Dessa forma, os que ainda não o fizeram tem até o início de Agosto para formalizar a sua candidatura as presidenciais.


Cargo de Governador

Semelhante ao cargo de presidente no que diz respeito aos anos do mandato (4 anos), os governadores que forem eleitos nas eleições de 2018 tomaram posse no ano de 2019 e cessaram as suas funções em 2022, do mesmo jeito que o presidente da república.

⎕⎕
O número do governador contém 2 dígitos.

Frisando que são eleitos governadores para as 27 unidades federativas do Brasil. Ou melhor, para o distrito federal e os 26 estados que compõem o território brasileiro.


Senador

A escolha dos candidatos a senador é feita pelos eleitores de todos os 26 estados brasileiros e o distrito federal.

Em cada um dos estados e Distrito Federal são eleitos 3 senadores. Isso totaliza 81 senadores que deveram ser selecionados nas eleições de 2018.

⎕⎕⎕
O número do senador contém 3 dígitos.

Apresentando eleições de 4 em quatro anos para renovação das cadeiras por 1 e 2 terços, o mandato atribuído aos candidatos eleitos para esse cargo é de 8 anos, nas cadeiras.


Deputado Federal

O deputado federal é eleito para representar o povo na câmara dos deputados. O mandato atribuído a este representante do povo é de 4 anos.

O candidato a deputado federal 2018 eleito pode concorrer sucessivamente a reeleições.

⎕⎕⎕⎕
O número do candidato estadual contém 4 dígitos.

Salientando ainda que os deputados são eleitos pelo sistema proporcional. Ou seja, as cadeiras na câmara dos deputados são distribuídas aos partidos consoante o número de votos obtidos pelos mesmos nas eleições.


Deputado Estadual

Ocupa a posição de representante do povo na assembleia legislativa estadual. O deputado estadual conta com um mandato de 4 anos, e do mesmo jeito que o deputado federal, este também é eleito pelo sistema de foto proporcional.

⎕⎕⎕⎕⎕
O número do candidato estadual contém 5 dígitos

Sendo que de acordo com a Constituição Federal, o deputado estadual tem a função de legislar. Ou seja, ele pode propor, emendar, alterar, revogar e derrogar (revogação parcial) leis estaduais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *