Candidatos à Presidência 2018

No meio de tantos problemas, principalmente de crise econômica, segurança pública, corrupção, reforma da previdência e entre outros tantos problemas que o Brasil atualmente vem enfrentando, é muito difícil votar. Mas nesse artigo iremos falar sobre os Candidatos à Presidência 2018, confira.

As incertezas que nos trouxe o ano de 2017 será reflexo para o ano de 2018, é possível que em meados do ano de 2018 já tenhamos em mente os possíveis candidatos à presidência 2018.

Presidência 2018
Presidência 2018

Os escândalos da lava janto podem interferir no cenário político e nas decisões que milhares de brasileiros devem tomar quanto ao voto em 2018. Por isso e por diversos outros motivos, inúmeras pessoas desejam anular o seu voto.

Atenção: O TSE divulgou a lista de candidatos eleitos ao senado em 2018. Confira já se o candidato que você apoia foi eleito como senador de seu estado.

Resultado das Eleições 2018 para Presidente 1º TURNO

Haddad x Bolsonaro
Haddad x Bolsonaro – Disputa pelo 2º Turno das eleições
  1. Jair Bolsonaro – PSL – 46% dos votos – foi para o 2º Turno
  2. Fernando Haddad – PT – 29,28% dos votos – Foi para o 2º Turno
  3. Ciro Gomes – PDT – 12,47% dos votos
  4. Geraldo Alckmin – PSDB – 4,76% dos votos
  5. João Amoêdo – NOVO – 2,5% dos votos
  6. Cabo Daciolo – PATRI – 1,26% dos votos
  7. Henrique Meirelles – MDB – 1,2% dos votos
  8. Marina Silva – REDE – 1% dos votos
  9. Alvaro Dias – PODE – 0,8% dos voto
  10. Guilherme Boulos – PSOL – 0,58% dos votos
  11. Vera – PSTU – 0,05% dos votos
  12. Eymael – DC – 0,04% dos votos
  13. João Gulart Filho – PPL – 0,03% dos votos

Candidatos à Presidente do Brasil nas Eleições 2018

Alvaro Dias - PODE
Álvaro DiasÁlvaro Dias é o candidato à Presidente da República pelo PODEMOS. Possui ensino superior completo, formado em História pela UEL. Era radialista antes de se tornar político ainda na década de 1960. Possui uma ampla carreira política, iniciada em 1969 ainda, como vereador de da cidade de Londrina, no Paraná. Nos anos que se seguiram, foi deputado estadual, Federa, Governador do Paraná e Senador. Já foi filiado ao PMDB, PST, PP, PSDB, PDT e PV antes de se tornar filiado do PODEMOS.
Fernando Haddad - PT
Fernando Haddad é o candidato à presidência pelo partido dos trabalhadores (PT). O partido lançou a sua candidatura após o Supremo Tribunal negar a candidatura do ex-presidente Lula pela operaçãoi Lava Jato. Haddad  possui ensino superior, sendo graduado em direito, mestre em economia e doutor em filosofia.
Jair Bolsonaro - PSL
Jair Bolsonaro PSLJair Bolsonaro é político que tem ganhado força nas pesquisas nas redes sociais. Apesar de seu partido ter pouca força para disputar as eleições 2018, Bolsonaro vem fortalecendo todo o seu público para as novas eleições. Ele é muito conhecido por ser conservador e por ter um discurso forte, Bolsonaro agrada grande parte da população pelo os seus discursos que prometem combater a criminalidade.
João Amoedo - NOVO
João Amoedo NOVOJoão Amoedo é carioca, e tem 55 anos de idade. O candidato à Presidente da República possui ensino superior, formado em Administração de Empresas e Engenharia Civil. Já foi administrador de bancos, colunista de jornal, e sócio do Instituto de Estudo de Política Econômica. É a primeira vez que ele é candidato à presidente da república.
Ciro Gomes - PDT
Em quarto lugar vem o candidato Ciro Gomes, o mesmo não está tão bem nas pesquisas realizadas, mas tem um forte apoio do partido PDT. O candidato segue a linha de centro esquerda e já foi filiado dos seguintes partidos: PDS, PMDB, PSB, PPS e PSDB. Já foi candidato à presidente anteriormente, nas eleições de 1998 e 2002, sendo derrotado por Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, respectivamente.
Marina SIlva - REDE
Marina Silva REDEEm quinto lugar nas pesquisas está Marina Silva, a candidata possui um nome bem forte nas eleições de 2018, ela participou das últimas duas eleições para presidente, apesar de não ter uma base eleitoral muito forte e atuante, Marina é bem conhecida nacionalmente e pode aparecer como uma carta surpresa nas eleições para presidente do ano de 2018.
Geraldo Alckmin - PSDB
Gerldo Alckmin PSDBEm terceiro lugar está Geraldo Alckmin, como possível eleito, o mesmo também está sendo investigado pelo os escândalos da lava jato. Possui ensino superior, formado em Medicina pela Universidade de Taubaté, tendo sido médico e Professor de Medicina antes de ser político.O candidato já foi filiado anteriormente ao PMDB. Já foi candidato à presidente da República em 2006, quando foi derrotado por Dilma.
Henrique Meirelles - MDB
Henrique Meirelles MDBHenrique Meirells é goiano, nascido em Anápolis em 1945. O candidato possui ensino superior, sendo formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Já foi filiado anteriormente ao PSDB e PSD. É a primeira vez que vai disputar a presidência da República, tendo anteriormente ocupado diversos cargos em bancos e foi Ministro da Fazenda entre 2016 e 2018.
Luis Inácio Lula da Silva - PT - (INDEFERIDO)
Lula é um forte candidato nas eleições de 2018. Mesmo tendo um intenso histórico e grande índice de rejeições, Lula ainda está disparado nas pesquisas. Está em primeiríssimo lugar quanto aos votos do eleitorado brasileiro. A região Nordeste é um estado onde há grande índices de pesquisa quanto à votos ao Lula, o Nordeste também foi o estado que mais votou na ex-presidente Dilma Rousseff nas reeleições a presidente. As pesquisas estão com o nível bem elevado quanto a volta do partido PT ao governo do país, porém esse cenário pode mudar, pois Lula foi condenado pela a operação lava jato, preso e sua candidatura foi indeferida.

Você pode conferir o desempenho de cada candidato à presidência através dos debates eleitorais ao vivo. Dessa forma, você confere quais são as propostas de cada candidato.

Atenção: para votar no seu candidato à presidente, é necessário ter feito seu agendamento biométrico. Veja como fazer sua biometria eleitoral, e não perca o direito de participar das eleições 2018.

Outros nomes podem aparecer para candidatos (as) à presidência, como o empresário Roberto Justus e o senador Ronaldo Caiado, além desses dois o ex-ministro José Serra, e até o nome de João Dória já está sendo considerado para a presidência da república.

O TSE, entretanto, ainda não formalizou as candidaturas dos nomes indicados acima, pois ainda não foram abertas as inscrições para a candidatura à presidente da República.

As eleições 2018 prometem pegar fogo, e é o seu voto que decide qual será o presidente que mudará ou não o futuro do nosso país.

Devido a tantos escândalos, muitas pessoas optam por não votar, e tem dúvidas em relação a como votar nulo, essas pessoas optam por isso, pois acreditam que nenhum candidato tem condições de assumir determinado cargo.

Eleições 2018
Eleições 2018

Apesar dos últimos cenários que o Brasil vem enfrentando, precisamos decidir quem será o próximo governante do nosso país, precisamos ficar de olho aberto e atentos às novas propostas de melhorias e reformas previstas para o ano de 2018.

Se você optar por não realizar o voto, saiba que deverá pagar uma multa por isso, saiba o valor da multa por não votar e pense bem antes se essa é a decisão que você deseja tomar.

Devemos ter consciência que nosso país não pode continuar assim, com o atual cenário de crise que o Brasil vem enfrentando, um cenário das más escolhas que realizamos nos anos anteriores. Após a divulgação dos escândalos da política, o cenário econômico, como por exemplo, o desemprego só piorou ainda mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

5 respostas a “Candidatos à Presidência 2018”

  1. A candidatura de Marina Silva da Rede representa um retrocesso na Politica Brasileira. A novidade e a candidatura de : Aldo Rebelo do Solidariedade e a do PSTU. O Brasil espera que cada um cumpra seu dever. Vamos votar melhor em 2018 e 2020. Com certeza.

  2. Diante de tantas desordenação em todos os setores do pais donde faltam tudo está deficil para qualquer dos candidatos que sejas o presidente mais dificil está na escolha de quem será promessas de boca não convence mais ninguém porque na pratica até hoje eu ainda não vi ser cumprido o que falam teoria só Deus do céu pode fazer alguma coisa por nós os deuses que não sabem fazer milagres nunca irão conseguir porque perderam o controle mas temos que ser otimista e dar credibilidade a um deles aquele que conseguir equilibrar a situação do Brasil ganhará a confiança de todos e tirará um pouco a má impressão que os próprios politicos fizeram com que isso tudo acontecesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *