Candidatos à Governador 2018

O grande cenário da política do ano de 2017 pode refletir no resultado das eleições em 2018, falta pouco para as eleições, e já temos vários candidatos à governador 2018, os partidos começam a jogar os nomes e o povo agora só tem que escolher o que melhor pode representar o povo brasileiro.

Candidatos à Governador 2018
Candidatos à Governador 2018

Possíveis candidatos à Governador 2018

Com os nomes em mente agora temos que observar quais são as propostas e o potencial de cada um dos candidatos para ocupar uma vaga no Governo brasileiro. O único candidato conhecido é o Índio da Costa do partido PSD.

Índio da Costa foi candidato a vice-presidente, o mesmo é secretário do urbanismo e deputado federal, índio é o único político tradicional e conhecido da lista, índio já tem apoio do PRB partido do crivella.

Em segundo lugar nas pesquisas está Eduardo Paes, porém os escândalos envolvendo a Odebrecht e outros escândalos da política levaram o seu nome para lama, Picciani também está envolvido nos casos de corrupção, além disso Jorge Picciani está enfrentando um câncer agressivo.

Requisitos legais para ser tornar governador do país

Confira a seguir quais são os requisitos para que você possa ser o governante do país:

  • É preciso ser alfabetizado;
  • Ser brasileiro nato;
  • Estar em pleno exercício dos direitos políticos;
  • Estar com alistamento eleitoral em dia;
  • Ser residente e ter residência fixa no estado em que concorre a vaga;
  • Ter partido político pelo menos 6 meses antes da candidatura;
  • Ter idade mínimo de 30 anos.

O governador do país precisa atuar de diversas formas, o governador precisa representar seu estado em diversas áreas, seja ela política, jurídica ou até mesmo administrativa, os candidatos à governador 2018 também são responsáveis em defender os interesses do estado junto aos candidatos à Presidente 2018, o mesmo tem papel decisivo nos direitos do povo.

O governador é responsável pela a segurança pública, infraestrutura estadual, o mesmo é responsável pelo o orçamento que vai ser definido, o governador é responsável pelo os investimentos federais, estaduais e municipais, o mesmo também é responsável pelo o sistema prisional, auxilia no processo legislativo do estado, é responsável em administrar e gerir e verba da educação.

Eleições 2018
Eleições 2018

O governador é figura importante e chave para a política nacional, ele tem o poder de decidir assuntos que podem fazer a diferença no dia a dia do cidadão brasileiro, por isso é importante ficar de olho em cada proposta dos atuais candidatos para que nós cidadãos realizemos o voto de maneira consciente, elegendo pessoas que realmente atuem de maneira correta sobre o nosso país.

Outro cargo importante a nível estadual que deverá ser decidido nessa eleição é o cargo de deputado estadual, responsável pelo desenvolvimento e aprovação das leis estaduais. Também serão eleitos os deputados federais e senadores, que possuem função similar, mas para o desenvolvimento de leis para todo o Brasil. Vale lembrar que cada estado tem seus próprios candidatos a deputados estaduais, federais e senadores.

As eleições do ano de 2018 se aproximam e quem decide o futuro do nosso país é o voto do cidadão brasileiro. O cidadão está sempre à frente das necessidades diárias, que o nosso dia a dia vem enfrentando, com a atual crise econômica, milhares de pessoas estão desempregadas.

Por isso, ao votar, pense bem! Analise as propostas e todos os candidatos à Governador do nosso país, veja quais são as propostas de melhorias e analise uma a uma a fim de dar o seu voto mais do que consciente, tenha em mente que o futuro está em suas mãos. Mas se você se arrependeu do voto que efetuou saiba como anular o voto, e faça a escolha correta.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Um pensamento em “Candidatos à Governador 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *